Pular para o conteúdo principal

GTA V pode ensinar carros sem motorista a dirigir

Publicação do MIT diz que jogo da Rockstar pode ser maneira eficiente de ensinar algoritmos de inteligência artificial


A tecnologia para ensinar máquinas a dirigir carros têm sido amplamente pesquisada por empresas do setor nos Estados Unidos (como o Google), e Grand Theft Auto V pode ensiná-las a guiar melhor os automóveis.
Uma reportagem publicda pelo Technology Review, o portal de notícias do Massachusetts Institute of Technology (MIT), o título da Rockstar está sendo usado por grupos de pesquisa para treinar algoritmos de inteligência artificial a reconhecer objetos e, assim, evitar possíveis acidentes.
De acordo com o site, um dos maiores desafios para ensinar estas máquinas a evitar tais acidentes está em ensiná-las a reconhecer objetos do mundo real, pois isso requer o processamento de quantidades colossais de dados. E aí que entram jogos realistas como GTA V, que podem ser usados justamente para gerar estes dados.
Pesquisadores da Intel Labs e da Universidade Darmstadt, na Alemanha, criaram um software que funciona entre o hardware de um computador e o jogo, e classifica os objetos mostrados em seu ambiente. Isso faz com que a inteligência artificial destas máquinas possa ser ensinada a reconhecer pedestres e outros objetos da cidade.
A reportagem chega inclusive a comentar a má reputação dos títulos da Rockstar. "A chance de um computador aprender comportamentos ruins ao jogar games violentos é pequena", diz o texto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estou impressionado pelos gráficos de games da nova geração...
Half-Life 3 provavelmente nunca será lançado, diz fonte anônima da Valve Pessoa envolvida na produção dos games fala à Game Informer Há alguns jogos que são tratados como lenda urbana pela comunidade. Sâo projetos aguardados com ardor, anunciados ou não. Um deles é a continuação de  Half-Life 2 . Já são dez anos desde o gancho deixado por  Half-Life 2: Episode Two . Desde então, a  Valve , uma das companhias mais misteriosas do mercado,   diminuiu seus pronunciamentos sobre o assunto a ponto de sequer comentar algo sobre o game. Nesta quinta (12), uma fonte anônima da empresa que trabalhou com os games anteriores falou à  Game Informer   que a continuação provavelmente jamais será lançada. De acordo com a fonte, a causa está na próxima cultura corporativa da Valve, onde não há hierarquias definidas e os funcionários escolhem em quais projetos trabalhar.  "Sei que em vários momentos, grupos diferentes d...